terça-feira, 18 de novembro de 2008

Reunião - Bolsa-Mãe

Uma boa notícia. Foi dado sinal verde para uma bolsa destinada às alunas que ficarem grávidas no período de graduação ou alunas (ou alunos) que tiverem filhos e entrarem na UFSCar. Será dada uma bolsa no valor de R$400,00 por cada filho, além da contemplação com a bolsa alimentação e bolsas dadas em dinheiro como FAF, atividade, treinamento, FAPESP, CNPQ, etc.

A burocracia já está sendo vista pelas responsáveis Nancy (PROGRAD), Regina (SAC) e pela PROAD. Foi dito, em reunião hoje, pela secretária da SAC, Regina, que as mães-bolsistas atuais da UFSCar receberão a primeira parcela da bolsa já em dezembro. A oficialização da bolsa, segundo a própria Reginas, será feita o mais rápido possível. Isso garante que todos os alunos e alunas que ingressarem na UFSCar e se encaixarem nos requisitos receberão a bolsa-mãe.

Por enquanto, o que se sabe é que a bolsa será dada para a gestante depois dos 7 meses de gravidez, até esse período ela poderá ficar na moradia. Alunos ou alunas que estiverem com seus filhos em São Carlos durante a graduação, não forem moradores de São Carlos e se enquadrarem no perfil definido para as bolsas receberão a bolsa o mais rápido possível.

Nenhum comentário: